terça-feira, outubro 25, 2011

-4kg em 15 dias. Será?

Oi meninas, tudo bem? Muito tempo que não passo aqui pois confesso que estou um pouco desmotivada por não perder peso nenhum! Estou parada a muito tempo sem perder nem 1g. Não estou me alimentando bem. Estou comendo biscoito, não estou fazendo todas as refeições, não estou comendo de 3 em 3 horas e nem estou bebendo a quantidade certa de água. Resultado? Barriga inchada, intestino parado e peso aumentado. Talvez eu tenha engordado 1kg mas não sei se é realmente tudo gordura ou só inchaço.

Depois de tanto tentar fazer reeducação alimentar (ou seja, comer pouco mas de tudo e fazer exercício físico), cheguei a conclusão que só isso não basta! Preciso da ajuda de um profissional mesmo e resolvi procurar na internet dietas que não fossem rígidas, que fosses feitas por especialistas e que me ajudassem a perder um peso considerável, pra acabar de vez com essa minha ansiedade. Até que achei no site da Revista Boa Forma, uma dieta feita por um nutricionista e que pelo que eu li, não parece ser tão rígida e promete secar 4kg em 15 dias. Como deve estar faltando uns 6kg para eu perder, 4kg já adianta bastante coisa! Mas será que realmente funciona? Vamos experimentar!

Tenho um aniversário pra daqui a quase 2 semanas. Não deve ter muita coisa mas pelo menos um bolinho deve ter. Por isso, resolvi começar a dieta dia 27 de outubro para que possa terminá-la no dia 10 de novembro, e até lá pretendo ter emagrecido esses 4 kg. Geralmente, eles apontam o peso máximo que a pessoa pode perder, mas vou me esforçar para que eu possa chegar lá.

Também decidi que irei, além da minha bicicleta de todos os dias, irei acrescentar a corrida na esteira por 45 minutos 3x por semana, segunda, quarta e sexta. Na terça e na quinta, continuo com minha bicicleta (45 min também). Resolvi apostar na esteira pois a alguns dias, fui tentar correr e pasmem: não consegui correr nem 3 minutos! Uma garota de 20 anos não conseguir correr 3 minutos é um caso gravíssimo! Por isso, vou começar caminhando e acrescentando aos pouco a corrida. Pretendo com isso ganhar muito mais condicionamento físico!

Amanhã vou ao supermercado e irei comprar os alimentos específicos da dieta e amanhã será a despedida. rs Na quinta, começarei a dieta firme e forte e na esperança de eliminar 4 kgs nessas duas semanas de luta! rs Conforme os dias forem passando, irei postando pra que vocês saibam como estou indo, os desafios que estou passando, se estou indo bem ou mal, o que estou comendo, enfim... Acompanhem o blog para se der certo, vocês aderirem também!

Por hoje é só!
Até amanhã!!
Beijos

4 comentários:

Anônimo disse...

É bem por ai, Bárbara. Reconhecer os erros, replanejar e seguir em frente.

Também tenha essa coisa de 'dia da despedida' hahahaha Espero que dê tudo certo. Se der, passa o link da dieta que resolveu seguir.

Se cuida, beeeeeeijo!

«√¡√¡» disse...

Oi Barbara, saudade!
Nao desanima mesmo nao... As vezes é assim, estacionamos um tempo num pesinho!
Mas pensa pelo lado positivo, pelo menos nao engordou!
Vamos começar o Desafio Boa Menina la no blog, para fazermos juntas, veja aqui: vivi-saude.blogspot.com/p/desafio-boa-menina.html
Voce vem com a gente?

Kaka disse...

Estou seguindo seu blog na torcidA PRA TUDO DAR CERTO.

tamo juntoooo
ah, me segue tbm? rs
beijo

Bruna Melissa disse...

Vai dar tudo certo amiga com fé e determinação agente consegue tudo
Bjus