sexta-feira, março 18, 2011

Mamão: minha ceia de todos os dias!

Olá meninas, tudo bom? Aos poucos vou me acostumando com o blog e no segundo dia, já estou amando.

Bom, mas hoje venho falar de um alimento que durante esses cinco dias de dieta (sim, mais um dia se foi) fez parte da minha ceia junto com a gelatina diet, claro! É o mamão. Uma delícia, uma fruta levinha, rica em fibras e que com um pouco de adoçante em pó por cima fica melhor ainda. Que ele tem fibras e ajuda no intestino todo mundo sabe, mas poucas pessoas sabem que ele é uma ótima fruta e traz diversos benefícios para nossa saúde.

Veja porque o mamão deve ser incluído em sua alimentação com freqüência.

 1. Bom para o intestino. Essa é a propriedade mais conhecida do mamão. Ele possui enzimas que digerem proteínas únicas, o que facilita a digestão, além de conter fibras. Tudo que possui fibras evita a prisão de ventre.
2. Alivia os sintomas da sinusite. De acordo com a Health, um estudo alemão mostrou que o mamão possui uma enzima chamada bromelina que ajuda reduzir o muco e a inflamação. Inclua a frutinha em sua salada de frutas!
3. Bom para reduzir o colesterol. É uma excelente fonte de fibras e se for associado a uma alimentação saudável e com a prática de exercícios pode contribuir para a redução do colesterol.
4. Melhora a saúde óssea. Devido ao fato de ter ácido fólico (derivado da vitamina B) que ajuda a prevenir fratura de ossos e osteoporose relacionada, segundo a revista Health.
5. Livre do câncer do colo. O mamão tem propriedades antioxidantes, que mostrou estar associado com a redução do câncer do colo, combatendo os radicais livres, segundo o Vitamins Diary.
6. Combate doenças da vesícula biliar nas mulheres. O mamão tem duas vezes mais vitamina C que a laranja. Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, descobriu que mulheres possuem níveis mais baixos de vitamina C e por isso são mais propensas a ter problemas de vesícula. Mamão é uma fruta rica em vitamina C. Delicie-se!
7. Contra doenças cardíacas. Rico em antioxidantes, que são nutrientes que previnem a oxidação do colesterol, evitando, assim, que se formem placas nas paredes dos vasos sanguíneos, o que pode causar ataques de coração e derrames, segundo o WH Foods.
8. Pele de pêssego. Com todas as propriedades citadas, já deve ter concluído que o mamão é um alimento extraordinário e o reflexo disso é uma pele de pêssego, se associado com uma alimentação saudável e com a ingestão de bastante água.
9. Bom para os joelhos. Segundo a RD, a vitamina C presente no mamão pode proteger os joelhos e as estruturas de apoio. Joelhos fortes! Coma mamão.
10. Saboroso e versátil. Pode comê-lo puro, colocá-lo no meio de saladas (inclusive de frutas), sucos, vitaminas e, até mesmo, fazer máscaras para a pele. Quem não se lembra das famosas máscaras de mamão para o rosto feitas pelas vovós?

Frutinha poderosa! Viu só? O mamão serve para muito mais coisas que você nem imaginava.


Portanto, acrescente-o na sua alimentação.
Beijos e até mais

6 comentários:

Paula Moulin disse...

Aff... eu não consigo gostar de mamão... como forçada.
Tô te seguindo tb hein!!
Ah.. eu tb sou do Rio!!
Bjs

Sil disse...

Oi Bárbara!

Vim e conhecer!
;)

Olha, eu particularmente só consigo encarar um mamão na vitamina! hehe

Mas, os benefícios são inúmeros!

:)

Adorei seus posts...
Sempre que der estarei passando por aqui!

Andrea Aoki disse...

Oi Bárbara!

Obrigada pela visita :)

Gelatina é uma ótima aliada na hora da vontade de comer doces, vc está indo super bem, parabéns!

Eu tb adoro mamão! Se vc bater ele com ades de laranja zero e linhaça fica ótimo no lanche da tarde!

Bjussss

Viagens da Família Werner Rodrigues Coutinho disse...

Eu adoro o mamão, mas não sabia de todos esses benefícios dele não!!
Legal saber.... blog cultura!!
Bom findi, bjs

clau disse...

Boa Tarde Bárbara :) eu amo mamão mas preciso deichar uma coisa bem clara aqui. Eu como todos os dias mamão e muitas outras frutas e tbm muita verdura e tenho uma prisão de ventre terrível!!!

Talvez você poderia me dar alguma dica para mim poder ir ao banheiro diariamente.

Grata,
Claudia

clau disse...

Porque mosta o Total de visualizações dessa página e nenhuma resposta???

Que saco!!!