sexta-feira, dezembro 02, 2011

Será que dá pra comer de tudo?

Sim! Se você estiver no seu peso ideal você pode comer de tudo sim.

Vejo muitas famosas que dizem que não comem gordura, doce de jeito nenhum. Mas por que? Porque elas precisam estar perfeitas sempre e uma gordurinha a mais, as criticam. Viver assim é um inferno, concordam? Se eu vivesse uma vida que mesmo magra não pudesse comer o que gosto como Mac Donald's, chocolate, batata frita eu seria muito infeliz! Porém, o que nós aprendemos com a ra é que não podemos comer essas delícias todo santo dia! Mas também não precisamos excluir de nossas vidas definitivamente! Durante a dieta, é necessário evitar ao máximo tudo isso, pois dificulta muito o emagrecimento. Mas a partir do momento que chegamos ao peso ideal, por que não?

Quando eu chegar ao meu peso normal, pretendo levar uma vida equilibrada. Dar preferência aos grelhados, assados e cozidos e evitar os doces durante a semana, até mesmo pela saúde. Mas se pintar uma ida ao Mac Donald's, se pintar uma vontade de comer um chocolate, uma festa, não vou me privar. Portanto, é mais fácil fazer dieta pensando que estamos recusando AGORA, mas que daqui a pouco vamos poder comer de tudo.

Outro dia vi a Lucilia Diniz falar que como nunca mais pode comer salgadinhos de pacote, ela inventou os salgadinhos dela, feitos de legume. Gente, mas porque ela não pode mais comer? É claro que ela pode! Ela está ótima! Viver se privando definitivamente dos prazeres da comida não é viver.

Viver bem pra mim é viver feliz com seu corpo, satisfeita, mas sem deixar de apreciar os prazeres da comida!

Para emagrecer é preciso fazer dieta e evitar todos as besteiras possíveis. Para manter pode-se comer de tudo com equilibrio.

O que vocês acham?

Beijos

10 comentários:

Amanda Borges disse...

Oi queridaa
olha, eu acho o não pode algo terrível e isso eu aprendi ao longo desse ano de RA
Essas famosas não comem, porque não conseguem comer pouco, preferer nem pôr na boca pra não atiçar. Na vida tudo é equilibrio.
quem está emagrecendo, tem que comer coisas mais leves, quem já está magra, pode comer uma besteirinha aqui e acolá, sempre compensando. Pra mim, é assim que funciona.
Beijooo

Marcia disse...

Sei não, Bárbara, qualquer coisa a mais que eu como eu engordo, acho que vou ter que levar a RA pro resto da vida se quiser me manter magra um dia . Este negócio de de vez em quando só se eu malhasse, mas prefiro não comer a malhar, portanto ...

Unknown disse...

oie, acho q tudo ate na ra e questao de equilibrio, talvez no caso da lucinha diniz, ela nao coma mais salgadinhos para nao perder o controle... pq uma coisa e fato a gente vivia em comida, eu mesmo doce era meu pecado, fiquei anos sem passar na prateleira pq nao sei comer so um, agora por esses tempos voltei a comer e o resultado foi que so mantive o peso ou melhor engrodei 3 kilos , mas eu me controlei pq e se desembestar o trem desanda de vez,
Temos que nos conhecer, e saber nossas limitações...
e acho q a ra nos faz permitir e entender isso....
mas o principal q e o que tanto almejo e que a comida nao seja tao importante p mim.
beijosss

Dani Campos disse...

Ai... Eu já sou da opinião que tudo é permitido desde já!

Afinal, se a gente se priva de tudo agora, vai ser bem mais dificil controlar na hora que tiver "tudo liberado"!

Aí entra a nossa determinação em comer pouco, rs!

Beijo

Raquel Mareni disse...

Concordo com vc!
Elas malham tanto, eu acho que não ia custar comer uma besteirinha, se no outro dia elas vão pra academia.
Adorei seu pensamento.
beijos

Anônimo disse...

Oi Flor obrigada pela força estamos juntas nesta batalha..

Ludmylla Moura disse...

Oi Babi,

Tudo bem?
Olha, esse problema de se proibir de comer acontece comigo. Toda vez que como pão seja integral ou comum, acabo engordando. Isso sem falar que tudo que tem farinha branca acaba me fazendo muito mal, deixa o meu intestino muito preguiçoso e o ganho de peso é certo. Por isso que eu cortei o pão, a minha maior tentação. É claro que tem gente que exagera, mas p/ quem quer exterminar peso, é necessário que haja algumas limitações. Como alguém vai emagrecer ou manter o peso tomando refrigerante com freqüência, por exemplo???

Beijokas ♥!

Ramona disse...

Acho que com a pratica de exercícios, essas beldades penderiam se permitir mais.

glacy disse...

Eu faço R A e me permito tuuudo,mas tudo mesmo,porq quero fazer pra sempre na minha vida sem fazer Dieta,porq parando a dieta a gente engorad tudo d novo néh
e na R A vc tem o controle d quanto pod !!!
bj linda e uma ótima semana light

Unknown disse...

Olá, passa no meu blog tem um selinho pra vc lá...

http://cutetapemeasure.blogspot.com/2011/12/meu-primeiro-selinho.html

Bjinhus Light!