domingo, junho 12, 2011

Novos planos!!!

Oi meninas, como vocês estão? Comigo está tudo bem apesar da ra e af estarem péssimas. Essa semana foi bem difícil em termo e ra e af. Não fiz direito e comi mais do que deveria... Enfim, sei que ganhei algum peso. Hoje era dia de pesagem mas não tive coragem de me pesar! :( Mas prometo que amanhã sem falta irei postar o novo peso, mesmo se estiver 30kg mais gorda!! Eu confesso que morro de vergonha de chegar aqui e dizer que engordei, mas tenho que encarar a realidade e isso é bom porque me ajuda a tomar vergonha na cara. Minha meta era chegar aos 58kg até agosto, já que é quando começo minha faculdade de nutrição. Porém, a cada dia que passa, menos eu acredito que em agosto estarei com esse peso lindo. Mas tudo bem, se não tiver em agosto, terei em outubro, novembro ou dezembro, mas uma coisa tenho certeza: eu terei esse peso novamente!!!

Pra quem não sabe, a minha família sempre teve costumes de gordinhos, tanto que a maioria está acima do peso. Tem vários problemas de saúde também como colesterol alto e diabetes. Eu já tive colesterol alto, mas graças a minha ra, abaixou muito e agora está melhor do que nunca! Diabetes, graças a Deus eu não tenho, até porque não ligo pra doce, portanto, quase não como. Meu problema é o salgado mesmo, o arroz, o feijão, a carne!!!! Voltando ao assunto, fui criada nesse mal hábito e com isso fiquei com sobrepeso já na infância. Com minha adolescência, quando o interesse nos meninos iam aparecendo, eu ia emagrecendo até que consegui chegar a 57kg. Foi minha melhor fase! Amava meu corpo, apesar de achar que poderia estar um pouco mais magra. Hoje em dia, depois de ler muito sobre nutrição e depois de muitas indas e vindas na ra, sinto que os hábitos que minha família tem não são nada bons pra nossa saúde. Só que ainda vivo com eles e por esse motivo é impossível mudar as comidas aqui de casa. Tenho coinciência de que quando tiver minha casa, evitarei frituras, doces e outras guloseimas gordurosas e ensinarei isso aos meus filhos. Só que está muito difícil resistir a tudo que vejo aqui em casa. É doce de leite, emapada, pizza, bolo, etc. Quando decido jacar, como a casa inteira! Não sei o que me acontece, como tudo que vejo pela frente. Parece que meu inconsciente diz pra eu comer tudo, porque no dia seguinte não terei, sabe? E assim acontece minha compulsão! Estou falando isso pra ver se vocês se identificam comigo e me ajudem nisso, sei lá. Mas tenho a coinciência de que não como POR HOJE, mas que amanhã poderei comer. Claro que sem exageros, mas uma vez ou outra todo mundo pode. A impressão que tenho é que nessas horas eu penso que nunca mais vou comer aquilo e que tenho que aproveitar. Loucura, isso é a compulsão! Mas sei que tenho que me controlar e já estou lutando contra isso...

Bom, mas falando do título do post, fiz novos planejamentos e decidi que vou planejar 3 cardápios diferentes por semana. Assim, poderei repetir cada um por duas vezes mais ou menos. Não enjôo e não como outras coisas fora do cardápio, o que pode me fazer sair dos pontos. A cada dia vou postar pra vocês o cardápio que comi. Acho que assim, vai ficar mais fácil seguir os pontos e resistir as tentações! Ah, e eu posso comer 20 pontos diariamente, mas decidi que comerei 18 porque nem sempre a gente conta direito, então pra garantir vou comer 2 pontos a menos.

Outra novidade: vou começar a academia! É difícil pra mim, porque eu ODEIO academia, e sou MUITO tímida, acho que todo mundo pode estar olhando pra mim, mas vou tentar ir. Essa semana irei em uma médica pedir o atestado e farei minha matrícula! Em breve, terei novidades!!!

É isso então. Um beijo meninas!

2 comentários:

Pâm disse...

Olá!

Você não precisa ter vergonha de nada. Estamos em um PROCESSO de emagrecimento. Tem dias que acertamos tudo e tem dias em que tudo da errado! Mas você não pode sentir vergonha, nós estamos na mesma que você! E sobre sua meta, se você acha que chegar aos 58 até agosto é difícil, cria outra meta, uma menor, aí quando você conquistar essa você cria outra... Metas pequenas, entende?

E não é só na sua casa que a alimentação não é saudável. Na minha, tanto no Brasil quanto nos EUA, é assim também! Não tem muito o que fazer nessa situação, pois não podemos mudar os hábitos alimentares dos outros, só que acaba sendo muito difícil para nós também.

A ideia de criar os cardápios é ótima, pelo menos tu já tem algo planejado e não tem risco de comer porcarias! E boa sorte na academia, tenho certeza que você vai se acostumar!

Beijos e tenha uma ótima semana!

Juliana disse...

Oi amiga !!!

Os maus costumes vem de berço né !!!

Mas ó com a academia agora tenho certeza que vc vai conseguir acelerar essa perda de peso viu !!!

Torço muito por ti !!!

beijos