terça-feira, novembro 29, 2011

Segundo dia.

Oi meninas, tudo bem? Vim contar como foi o primeiro dia de dieta e também falar como está sendo o segundo.

 
Bom, ontem (primeiro dia) acordei tarde e não tomei café da manhã! Súper errado! Geralmente quando isso acontece, não consigo me manter bem durante todo o dia, mas graças a Deus eu consegui. Não fiz o que estava exatamente planejado no cardápio, até porque não moro sozinha e não sou eu quem cuida da comida, então fica difícil ir pra cozinha fazer outra coisa diferente dos demais. Por isso, resolvi que iria comer como todo mundo, só evitando frituras, gorduras e doces, mas claro, mantendo o limite de 1200 calorias.

Para saber quantas calorias estou consumindo, pego como base a dieta dos pontos, que está postada ali no lik "Dietas". 500 pontos equivalem 1250 calorias. Portanto, devo consumir 480 pontos que são 1200 calorias. Geralmente essas dietas dos pontos não calculam exatamento o que consumimos, pois não sabe a marca dos alimentos que estamos comendo, nem a quantidade exata. Mas a gente também não precisa ficar sofrendo a ponto de contar caloria por caloria. É só uma base mesmo. Ninguém precisa ficar tão neurótica. Mas pelo menos uma base, é essencial ter!

O que está mais me preocupando na verdade, são os óleos, principalmente o azeite que é o que eu uso. Ele, apesar de ajudar a emagrecer, tem muitas calorias: 1 col. de sopa = 90 calorias. Então, tenho medo disso me prejudicar. Eu conto ele como 25 pontos, que é o indicado na dieta, mas nem sempre temos a medida exata.

Sobre os exercícios físicos, ontem eu fiz 32 minutos de bicicleta mais ou menos, o que deu um gasto de 400 calorias (segundo o marcador da própria bicicleta). Hoje, fiz 33 minutos e também estava marcando 400 calorias. Não levo em consideração o tempo, pois depende da velocidade que a gente faz, me preocupo com as calorias que marca.

Eu ando sentindo muita sede, não sei se isso é normal. Tenho uma garrafinha que volta e meia estou enchendo ela de tanto que bebo. Mas a partir de hoje vou contar quantos copos bebo por dia. Tentarei beber uma média de 8/10 copos por dia, o que equivale a cerca de 2L.

A balança nem passei perto. Só vou me pesar dia 23/12. Haja paciência!!!!!! rs

Bom, acho que é isso.
Beijos

14 comentários:

Kamilla Oliveira disse...

Oi como seu blog é bonito.
Eu também criei um blog fofo mais ainda não tenho seguidoras então se vc quiser passar la e me seguir.
Vou agradecer muito.
http://claudiadietando.blogspot.com/
Beijos

Ah ja estou te seguindo

Fernanda Soares disse...

Parabpens pelo seu dia! Está ótimo! Em relação ao azeite, tente diminuir a quantidade de uma colher de sopa para apenas um fio na salada. O azeite é ótimo pra saúde mas não pode abusar de jeito nenhum! Eu adoro azeite mas procuro não temperar a salada com sal e nem azeite durante a semana, só no fds mesmo... Quanto quero muito tempera-la coloco um pouco de mostarda que amo e não é tão calorica. Beijos e uma ótima semana!!!

Unknown disse...

O Blogger ta piradão menina... :D
Óh... paciência!
bjocas

Ramona disse...

Sabe amiga de qualquer maneira não é fácil fazer dieta, aqui em casa sou eu quem faz a comida, mas meu marido não come salada então praticamente tenho que fazer dois tipos de pratos.

Raquel Mareni disse...

Oi Barbara...
Eu não como azeite apesar de saber que é melhor que oleo.
Beijos

LILICA disse...

Vai dar tudo certo!
Persista!!!
Bjos

Maria Reis disse...

CONTINUE FIRME BARBARA, VC VAI CONSEGUIR, TORÇO POR TI!

BJOS

Anônimo disse...

eei amore, retribuindo a visitinha, gostei do seu cantinho, ja to seguindo. Legal, a nossa meta de peso a a mesma. Bjinhos

Unknown disse...

Oi Bárbara!
Parabéns por estar firme na dieta, tenha cuidado com a sede, será que não está exagerando no sal? É bom observar. Beijos!!!

glacy disse...

Oi nova amiga vim sim te conhecer tambem e agradecer a visita...t sigo com prazer e vamos lado a lado seguindo em frente táh
Muito obrigadinho pelo teu coments,amei
dá uma olhadinha no meu outro bloguinho é bem bonzinho tmbem,são receitinhas lights e diets,quando puder vi lá
www.deliciasdaglacy.blogspot.com
ótemaaaa quinta amiga
bjin

Isabella Daemon disse...

Oi Barbara ! :) Que bom que está sendo tudo um sucesso.. eu também comecei segunda uma dieta que postei no meu blog, e está fazendo a diferença (JÁ) .. vc nem imagina como eu estou feliz com os resultados.. aos poucos a gente alcança o que queremos! Ainda sou nova no quesito blog e depois vai dar uma olhadinha no meu ..opinião de fora é sempre bbem vinda pra ajudar!

http://www.meuacordar.blogspot.com/

Bjksss!

(seguindoo)

Unknown disse...

Oiii,
Obrigada pelaa visita ;)
Eu tambem bebo muuuuita agua, mas a idéia da reportagem é essa mesmo, dividirmos opiniões. E venha a reportagem que vier eu bebo 2l de agua por dia e isso só me faz bem :D
Bjocas

Natália Roberta disse...

Oi Barbara...
Que legal que está fazendo tudo certinho!!!

Como vai conseguir se conter até dia 23/12 sem pesar ein??? rs

Que você tenha um final de semana lindo e bem magrinho!!!

Bjos

Ludmylla Moura disse...

Oi,

Eu solucionei esse problema da contagem da água assim: Tenho uma garrafinha de 500ml que carrego onde vou. Então preciso beber pelo menos 4 garrafinhas de água p/ bater a meta do dia. Com isso, acabo sempre bebendo mais água que a meta diária. Com relação à contagem de calorias, a minha nutricionista dividiu a minha alimentação em cotas de grupos alimentares. É assim que funciona; eu preciso comsumir durante um dia as seguintes porções:
Água = 8 a 10 copos;
Chá = 3 xícaras (camomila em caso de ansiedade);
Carboidrato = 3 porções (não consumir à noite);
Proteína Laticínio = 3 porções;
Proteína Carne = 2 porções;
Vegetais Folhosos = 2 porções;
Vegetais Grupo A = 2 porções;
Vegetais Grupo B = 2 porções;
Atividade Física = Aeróbico no mínimo 30 min 5 vezes por semana.

As porções estão numa tabela que publiquei no meu blog. Para ter esse controle das quantidades, eu criei uma etiqueta que colei em todos os dias da minha agenda e marco ali se consumi as porções desejadas e depois faço o balanço do mês. Só assim, caso algo dê errado, tenho como verificar onde errei na dieta. ~Depois passe lá no meu blog e verifique como é feito o meu controle. Eu também sigo uma dieta de 1200 calorias para pessoas que não têm problema nenhum de saúde, e pra isso precisei fazer exames para levar à nutricionista.

Se gostou da dica, pode copiar. Estou aqui p/ ajudar sempre.

Beijokas!!!