sexta-feira, setembro 23, 2011

Parada no tempo!

Oi meninas! Muito tempo que não posto pois depois daquele pesinho lindo 63,5kg parei no tempo. Não estou comendo muito, estou me controlando bem mas essa semana não emagreci nadinha pelo contrário, acho que engordei. Como não sei se é inchaço não vou postar o peso amanhã, pois é um saco ficar postando uma semana -1kg outra semana mais 1kg. Desanima qualquer um!! Então a partir de agora postarei de 15 em 15 dias! Entrei na linha de "comer de tudo em pouca quantidade" mas infelizmente acho que isso não funciona mesmo. Temos que evitar gorduras, frituras, doces, e comidas calóricas sim! Pelo menos até emagrecermos. Amanhã vou botar em prática novos planos e vamos ver se vai, mais uma vez! Isso me desanima muito, sabe. Uma semana está tudo ótimo, na outra vira de cabeça pra baixo! Que saco!!!

Vou visitá-las.
Beijos

quarta-feira, setembro 14, 2011

Dando sinal de vida!

Oi meninas! Tudo bem? Não postei esses dias pois tive algumas coisinhas pra fazer que me atrapalharam. E esses dias não foi lá essas coisas, viu? Não fui bem nem no domingo, nem na segunda e nem ontem. Mas hoje já voltei com tudo! Vamos a pesagem de sábado:


Bom a pesagem foi ótima, no sábado a balança marcou 63,5 kg. -800 gramas. Fiquei muito feliz!!
Acho que a pesagem desse sábado não vai ser a mesma, mas estou correndo atrás do prejuízo!

A partir de hoje vou trocar a coca-cola pelo suco a conselho das minhas amigas do blog. :)
Vamos ver se me sinto menos inchada!

Agora vou visitá-las.
Beijos

quinta-feira, setembro 08, 2011

Dia de festa, e agora?

Oi meninas! Bom, como havia comentado com vcs, ontem foi aniversário da minha irmã e eu sabia que nós iríamos sair para jantar. Eu estava certa de que iria comer mas sem me entupir de comida. O dia começou normalmente no café da manhã e no almoço. No lanche da tarde, além do meu pãozinho com peito de peru, comi um pedaço de bolo de chocolate pequeno que tinha aqui em casa. Poderia ter evitado? Sim, mas não me arrependo pois não comi muito. À noite, no jantar, resolvemos ir ao Outback e pedimos batata com queijo e bacon e costela de porco. Pra beber eu pedi coca-cola zero. A quantidade não foi muita, tanto que não fiquei satisfeita. Comi um pires de batata e um pedaço pequeno de costela. Ao voltar pra casa, senti uma fominha antes de dormir, mas não comi nada. Chegamos tarde e preferi economizar calorias (ah, e o famoso pão do outback eu tb recusei). Bom, não foi nada saudável meu jantar, mas eu sabia que seria assim. Mas o que importa é que eu me controlei e comi pouco! Ponto pra mim!!

Falando do pão francês integral (lembra?) eu adorei! Ele não tem aquele gosto de integral que o pão de forma tem mas tb não parece o gosto do pão francês. Não fiquei com fome maluca, já que era meu medo pois ele é menor que o pão francês. Como não comprei ele tão fresquinho, coloquei 10 minutos no forno e ficou ótimo! Muito macio e parecia que tinha sido feito aquela hora. Adorei e recomendo!

Algumas meninas disseram que em suas cidades não encontram, mas na net se acha receita fácil de se fazer. Nunca fiz pois achei o pão antes pra comprar mas cheguei a separar a receita pra fazer!

Tinha tanta coisa pra falar que tenho quase certeza que esqueci alguma coisa, mas enfim.
Acho que é só! rs
Beijos

terça-feira, setembro 06, 2011

Novidades!

Oi meninas, tudo bem?

Bom, hoje tenho algumas coisinhas pra dizer. Vou começar pelo meu tão procurado pão francês integral. Depois de procurar no maior supermercado do Rio de Janeiro crente de que iria achar, fui achar exatamente no supermercado pequeno próximo a minha casa. Tá vendo? As aparencias enganam e eu cheia de preconceitos! rs Comprei os pães foi bem baratinho, um saquinho com cerca de 6 pães foi R$1,40. Ainda não provei pq acabei de comprar, mas à tarde vou provar e amanhã digo pra vocês o que eu achei. Ele é a metade de um pão francês, é um mini pão francês mas com quase a mesma quantidade de calorias. Mas eu que conheço os problemas da farinha branca aceito a troca na boa. Me resta saber se ele é bom. Pra quem não sabe a farinha branca ao ser consumida é transformada rapidamente em glicose pelo organismo o que ocasiona o aumento da insulina, ou seja, facilitando o acúmulo de gordura na parte do abdomen. A farinha integral, além de saciar mais, ajuda a melhorar o fincionamento do intestino.

Falando em intestino, o meu está funcionando como um reloginho! Quando faço dieta muito rígida ele trava na hora. Mas como estou fazendo uma dieta não tão rígida, com poucas privações, está maravilhosamente bem! :)

Amanhã é aniversário da minha irmã e nós iremos jantar em algum restaurante que ainda não sei qual é. Confesso que estou com medo. Mas não vou ficar de neuras, vou comer normalmente sem encher tanto a barriga! E durante o dia vou comer como se fosse um dia normal, pq se eu me privar vou chegar a noite louca pra atacar o prato de comida.

Ah, amanhã completo 1 semana em af e em ra (só parando sábado e domingo pro organismo descansar). Eu estou surpreendida comigo mesma pq estou com um pique danado pra fazer bicicleta. Eu sabia que eu iria preferir a bicicleta mas não sabia que iria conseguir fazer af todos os dias por 30 minutos!

Bom, acho que é isso.
Vou visitar vcs!
Beijos

segunda-feira, setembro 05, 2011

Inchaço!

Oi meninas, tudo bem?

Caramba, vcs não sabem o que me aconteceu!!! Quando voltei pro blog, a pouco tempo, tinha dito que não achava que tinha engordado nada, mas tb que não tinha emagrecido. A ultima pesagem (oficial) que tinha feito foi a 3 meses atrás e eu estava com 64,3 kg. Quando voltei pro blog achei que estivesse com isso mais ou menos e ao me pesar me surpreendi: 65,4 kg! Confesso que levei um susto pq não estava sentindo que tinha engordado tanto! Mas tudo bem, me conformei e começei a dieta novamente, firme e forte! Sábado tive minha primeira pesagem oficial depois desses 3 meses longe e o peso mostrado foi: 65,3, ou seja, 100g a menos que na quinta(primeiro dia). Ontem me pesei novamente e o peso foi: 65,2kg (venho me pesando todo dia). Só que ao me pesar hoje, tive uma surpresa ENORME. Depois de um fim de semana nota 8, a balança marcou 64,3kg!! Nossa, nem acreditei, me pesei várias vezes! rs O certo não seria eu levar em consideração já que a pesagem oficial é sábado mas como a diferença é de 1kg eu resolvi postar, pq eliminei todo esse inchaço e agora sim é que vou começar a eliminar peso mesmo!

Nosso organismo é muito engraçado, quando como coisas nada saudáveis rapidinho eu incho, ganhando 1kg! Olha só como essas comidas fazem mal pra gente né? Bom, uma coisa é certa, minha reeducação tá fazendo efeito! ;)

É isso meninas, só vim contar a novidade mesmo! :D
Beijos

domingo, setembro 04, 2011

Meu fim de semana + Pesagem!

Ontem foi dia de pesagem, mas não deu pra postar por isso estou postando hoje. O peso foi 65,3. Não esperava emagrecer muito mesmo desde a última pesagem (que foi sábado passado) pq na verdade recomeçei a dieta mesmo na quinta, então sabia que não tinha emagrecido muito.

E falando sobre meu fim de semana, acho que fui bem sabe... Dei umas escorregadas principalmente nos "beliscos" que dei, seja uma mãozinha no biscoito alheio ou uma mordida no sanduiche! :( Infelizmente aqui em casa é bem difícil se segurar pq a cada lugar que olhamos, tem uma tentação a vista. Mas aos poucos vou vencendo essa luta e daqui a pouco, essas coisas vão fazendo cada vez menos falta... E essa é a intenção!

Bom, de um modo geral estou feliz com meu desempenho. Poderia ter sido melhor, mas pra primeira semana está muito bom! Me dou nota 8 nesse fim de semana. ;)

Ah, outra coisa que queria comentar aqui é que vejo poucas meninas comentando... Eu comento em muitos blogs, mas poucas respondem! Uma pena né? :(

Bom, vou visitá-las!
Beijos

sexta-feira, setembro 02, 2011

Segundo dia...

Oi gente, tudo bem?

Hoje é o segundo dia de dieta (que estou empenhada e fazendo direitinho). Ontem, resolvi comer o que estava planejado com relação aos VP. Mas infelizmente à noite senti MUITA fome, com vontade de atacar tudo que via pela frente, mas consegui me segurar. Hoje, resolvi aumentar 200 calorias da dieta de ontem. Como ontem comi 1000 calorias e senti muita fome, hoje aumentei para 1200 e ficou bem melhor. Ainda senti um pouco de fome, mas sem aquela vontade de atacar tudo que via pela frente! Aos poucos, quando a fome for diminuindo, vou diminuindo tb as calorias. Pq ngm merece sofrer tanto né? rs

Estou comendo de tudo, ou melhor, quase de tudo. Estou evitando AO MÁXIMO comidas caloricas como: hamburgueres, salsishas, frituras, gorduras, doces, ou seja, tudo que tem muita caloria. Meu dia foi assim (só pra vcs terem uma idéia):

Café-da-manhã:
1 pão de forma integral + 1 col. de chá de margarina (na chapa) + 1/2 copo de leite desn com 1 col. de sopa de achocolatado light.

Almoço:
2 'garfadas' de macarrão com molho de tomate + 1 col. de sopa de farofa + 1 pedaço médio de frango assado (aqueles de padaria hummmmm) + 1 copo de coca cola zero. FALTOU A SALADA (estou providenciando). rs

Lanche da tarde:
1 pão francês* + 2 fatias finas de peito de peru + 1 copo de coca cola zero.

Jantar:
2 col. de arroz + 1 omelete + 1 bife de carne grelhado com cebola + coca cola zero FALTOU A SALADA

Ceia:
1 copo de leite desn + 1 col. de sopa de achocolatado light + 1 maça


* esse pão francês vou trocar por pão francês integral, que já vi uma vez e vou provar!
A salada tá faltando pq não tem em casa mas pretendo comprar amanhã!
Ah, não posso esquecer que fiz 30 min de bicicleta hoje + alongamento (+/- 400 calorias gastas) :)

Mas falando dos alongamento, sempre fui uma pessoa pouco flexivel. Nunca consegui encostar meu dedo na ponta do pé com a perna esticadinha sabe? Talvez por ser alta e ter as pernas maiores que o tronco, sei lá. Mas a 1 mês mais ou menos que venho alongando e já percebo uma melhora incrível. De pé, ainda não consigo tocar meus dedos, mas sentada já consigo e estou muito feliz com isso! :)

Aos poucos as coisas vão melhorando né?
Mas me digam, acho que fui bem hoje, não fui? Me dêem dicas do que errei e do que acertei!!

Amanhã tem pesagem. O.o
Beijos